O que significa sonhar com peixe – Interpretação

Sonhar com peixe indica que grandes momentos de alegria e satisfação estão se aproximando e sucesso em seus projetos

Escrito por -

O que significa sonhar com peixe? Esse não é um tipo de sonho muito comum e, quando acontece, muitas pessoas têm curiosidade de saber o significado dele. Independente do sonho que você teve e, dependendo do contexto, ele pode ter as mais variadas interpretações. Sonhar com peixe, por exemplo, de forma geral, traz bons fluidos, porque indica pontos positivos ou oportunidades e até mesmo pode alertar eventuais problemas.

Durante muito tempo e em diferentes regiões ao redor do mundo, ele pode representar o símbolo da união e da sorte, como é o caso do extremo oriente. Entre os muçulmanos, o peixe representa a fertilidade; no Antigo Egito seu consumo era restrito apenas a nobres e sacerdotes, por ser o alimento da grande população. Já entre os cristãos, ele foi o primeiro símbolo de Jesus, além dos milagres da multiplicação descritos nos Evangelho, a palavra se tornou sinônimo de “Jesus Cristo, filho de Deus, Salvador”.

Leia também: O que significa sonhar que está grávida – Interpretação

O que significa sonhar com peixe – Interpretação

Foto: Kotaku
Foto: Kotaku

O que significa sonhar com peixe afinal? Quando se está sonhando com peixe vivo isso indica que grandes momentos de alegria e satisfação estão se aproximando e sucesso em seus projetos. Esse tipo de sonho reflete a concretização de projetos e desejos cultivados durante muito tempo. Quando os peixes se apresentam em cardumes, a realização de vontades e necessidades muito antigas está muito perto de vir a acontecer.

Um significado bastante interessante é quando, no sonho, aparece o animal deixando refletir o brilho do sol em suas escamas, o que representa a superação de uma situação difícil ou angustiante, ou seja, a solução dos problemas é uma questão de tempo. Agora, sonhar com um peixe dourado ou multicolorido indica a chegada de amores intensos e talvez passageiros.

Sonhos com peixes

Foto: Endykurniawan
Foto: Endykurniawan

Se o peixe aparecer morto ou fora da água em seu sonho isso pode representar o prenúncio de decepções e desânimo. Geralmente representa chateações relacionadas a amigos muito próximos de você, porém, se o animal estiver morto se torna prenúncio de súbito e grande aumento de rendimentos.

Se ele aparecer em um aquário ou uma piscina, indica prazeres efêmeros e o prenúncio de um caso de amor apaixonado. Quando se visualiza um prato repleto de peixes, isso pode representar aumento de atividades e grande prestígio social, a ascensão profissional e social.