O que significa sonhar com piolho na cabeça?

Um dos significados de sonhar com piolhos pode estar relacionado a problemas de cunho pessoal

Escrito por -

Existem muitas interpretações para quem sonha com piolhos. Afinal, o que significa sonhar com piolho na cabeça?

Os sonhos envolvendo piolhos não são muito comuns, mas às vezes podem ocorrer, em sua grande parte na forma de cabeça coçando. Sonhar com piolhos geralmente é um reflexo de problemas pessoais, principalmente familiares, mas cada contexto envolve um significado diferente. Abaixo, listaremos os mais diversos significados que os sonhos com piolhos podem assumir.

O que significa sonhar com piolho na cabeça?

Sonhei com piolhos na minha cabeça

Sonhar com piolhos em sua própria cabeça pode significar algum problema inacabado a ser resolvido. Se, no sonho, você os vê em sua cabeça ou apenas sabe que estão ali e, consequentemente, coça a cabeça o tempo todo, isso pode significar que existe algum problema pessoal na sua vida que ainda não foi resolvido.

Foto: Flickriver
Foto: Flickriver

Sonhei com lêndeas

Às vezes, a pessoa não sonha com piolhos, mas sonha que encontra lêndeas ou mesmo caspa no cabelo. Neste caso, o sonho adquire um significado totalmente diferente – ele reflete uma insatisfação pessoal com sua aparência. Se você comprou uma roupa nova, mudou drasticamente de corte de cabelo ou fez qualquer grande alteração em sua aparência que o deixou preocupado posteriormente, você está mais sujeito a ter esse tipo de sonho.

Sonhei com piolhos na cabeça de outra pessoa

Como já falamos anteriormente, sonhar com piolho é um reflexo de algum problema pessoal, geralmente algo que ainda não foi resolvido. Se, no sonho, você encontra piolhos na cabeça de outra pessoa, o seu subconsciente está te apontando a pessoa com a qual você tem algum problema ou assunto inacabado – mesmo que você não se lembre exatamente qual seja.

Sonhei com um piolho gigante

Foto: Nitips
Foto: Nitips

Sonhar com um piolho gigante, embora raro, é uma experiência perturbadora. Partindo do pressuposto de que piolhos representam problemas pessoais, sonhar com um enorme piolho pode simbolizar um problema o qual você tem medo de enfrentar e, por isso, ainda não pôde resolver.

Sonhei com piolho de cobra

Sonhar com piolho de cobra, embora não seja muito usual, é um sinal preocupante. A grande maioria de sonhos envolvendo cobras não são presságios de coisas boas, e somar isso ao conceito do piolho torna o sonho ainda mais digno de preocupação. Somando-se esse conceito às interpretações mais comuns de sonhos envolvendo cobras, podemos concluir que sonhar com piolhos de cobra pode ser um presságio de algum problema, provavelmente amoroso ou familiar, o qual você ainda não teve coragem de enfrentar.