O que significa sonhar com brigas?

Sonhou recentemente com alguma briga ou discussão? Essa matéria é para você!

Escrito por -

O que significa sonhar com brigas? Os sonhos sempre tiveram um significado muito forte, inclusive na questão psicológica, já que nossos desejos mais intrínsecos podem ser revelados em sonhos. Por isso, Freud, o criador do método psicanalítico, usava o sonho que as pessoas tinham para descobrir seus medos, desejos e anseios mais profundos.

Assim, mesmo para quem não acredita muito nos simbolismos dos sonhos, é interessante refletir sobre eles. Nesse artigo iremos refletir sobre um dos sonhos mais comuns que temos durante a noite; As brigas, que podem significar tanto um momento de aflição pelo qual passamos, como também uma vontade grande de conquistar algo que muito se deseja.

Normalmente quando temos esse tipo de sonho, acordamos agitados e prontos para resolver as mais diversas situações, já que é um sonho que nos coloca em ação e agita a nossa noite. Isso não quer dizer necessariamente que seja um mau presságio, pois o sonho com briga pode ter um significado diverso dependendo do contexto que cada pessoa tenha em sua vida.

o que significa sonhar com briga
Esses são os significados mais comuns de sonhar com brigas. E você, sonhou com briga alguma vez recentemente? (Foto: Red Online)

Um sentido comum que o sonho com briga assume é que mudanças drásticas devem acontecer em sua vida, transformações no emprego, na família ou mesmo pessoais estão por vir, já que o seu corpo se encontra agitado e sua mente também.

Ademais, é um alerta para você parar de se preocupar com o problema dos outros, já que essa briga significa que você tem um envolvimento forte com algo que não é necessariamente seu e que por isso está prejudicando a sua vida de alguma forma.

O que significa sonhar com brigas?

Quando sonhamos com briga, é preciso lembrar que isso não é necessariamente ruim, já que a briga nada mais é do que manifestações de conflitos de origens diversas.

Passamos a vida, por exemplo, brigando contra a morte. Passamos o dia brigando contra o cansaço e o sono. Passamos o fim de semana na academia brigando contra o excesso de peso, enfim, somos rodeados de brigas em nossa vida, em todos os momentos.

Existem brigas fúteis, as quais sempre nos arrependemos de termos participado e há também aquelas brigas que alteram a nossa trajetória de vida e podem trazer força, maturidade e uma responsabilidade que fortalece o ego.

Leia mais:
Sonhar com perseguição significa o quê?
Sonhar com guerra significa o quê?

sonhos com briga
Foto: LiveInternet

Por isso, para analisar o sentido de sonhar com brigas, é necessário antes de tudo descobrir a origem desse sonho e também o contexto que ele tem na vida de cada pessoa. Alguns significados que sonhar com briga podem ter são:

Conflitos do nosso ego: Quando sonhamos que brigamos com as pessoas que amamos e que admiramos, isso represente no inconsciente um conflito com o próprio ego, isso é, parte do que queremos modificar e não sabemos como, uma disputa entre o racional e o emocional, por isso no sonho brigamos tanto com elas. Para aproveitar melhor esse sonho, tente ficar atento às características da personalidade da pessoa amada com quem você briga, elas podem estar lutando para manifestar-se em você. Uma dica é sempre anotar como foi o sonho logo depois de você acordar, quando ainda está com ele fresco na cabeça. Assim, poderá analisá-lo melhor depois de algum tempo.

Falta de posicionamento na vida: Quando temos uma briga agressiva e descontrolada em nosso sonho, daquelas de inclusive pessoas saírem machucadas ou sangrando, representa uma própria briga interna dos nossos sentimentos, a qual nos leva a ter uma falta de decisão sobre o que queremos fazer da vida; Esse tipo de sonho é muito comum com adolescentes que acabaram de se formar no Ensino Médio e não tem a menor capacidade de decidir o que querem fazer de Faculdade, gerando assim uma ansiedade e um stress constante.

Ego equilibrado: Um sonho de briga que representa um bom sinal para você é quando ele termina com uma resolução consensual entre as partes. Isso significa que o seu Ego está equilibrado e que você mantém uma psique adequada em seu interior.