Sonhar com casas velhas e antigas – O que significa

Este tipo de sonho pode representar o momento atual da sua vida pode trazer alguns sentimentos e atitudes que costumavam ser praticados no passado

Escrito por -

Entenda melhor como interpretar o significado de sonhar com casa velha

 A maioria das pessoas já teve aquele sonho que foi capaz de as deixar curiosas quanto ao seu real significado. Mesmo sendo uma linguagem simbólica, a linguagem dos sonhos é capaz de instigar nosso interesse sobre o seu sentido.

A psicanálise entende os nossos sonhos como a realização de desejos reprimidos, ou o descortinar de alguns dos nossos medos mais reais e profundos.

Na cultura popular também contamos com a interpretação dos sonhos, nela os significados são expostos de uma maneira mais dinâmica, sem nenhum tipo de presunção científica.

Sonhar com casas velhas e antigas – O que significa

E baseado nesse segundo principio que hoje iremos abordar  significado de sonhar com casas velhas e antigas. Antes de mais nada, é necessário entender que casas são o símbolo universal de segurança e estabilidade.

Quando a casa que se apresenta no seu sonho é velha e antiga, isso pode representar aspectos como sua idade, as coisas nas quais acredita, principalmente a respeito das coisas que você pensava e sentia no passado.

Leia mais: O que significa sonhar com ratos – Interpretação

Foto: Vintageirvington
Foto: Vintageirvington

O momento atual da sua vida pode trazer alguns sentimentos e atitudes que costumavam ser praticados no passado. Da mesma maneira que pode significar a necessidade de renovar a maneira como você pensa e encara certas situações.

Significado de sonhar com casa velha 

Caso o seu sonho tenha sido com uma casa danificada, isso pode ser o indicador de alguma preocupação sobre problemas existentes na sua própria casa. O sonho com casas vem carregado de representações sobre si mesmo, a forma como enxerga o seu próprio corpo, suas emoções e sentimentos, principalmente em como todos esses aspectos eram refletidos no passado. Também pode significar que o sonhador está para tomar atitudes capazes de mudar e transformar completamente a sua vida, para melhor.

Foto: Fullhdpictures
Foto: Fullhdpictures

Significado dos sonhos com casas antigas

De forma geral, sonhar com casas antigas é um simbolismo referente ao passado. Se a casa for realmente antiga, significa que suas atitudes do passado ainda tem uma influência muito forte na sua vida.

Se ela for pequena e apertada, pode simbolizar que alguns dos sentimentos do passado ainda provoquem um grande incomodo dentro de você. Caso ela seja grande e espaçosa, pode simbolizar que, em breve, você poderá reencontrar bons sentimentos e pessoas do seu passado, como amizades e romances.