Sonhar com fogo – O que significa?

As interpretações dos sonhos variam de acordo com as situações de onde o relato se passa. Confira os principais significados para quem sonhou com fogo:

Escrito por -

Sonhar com fogo – O que significa? Para quem se deparou com o fogo durante o sono, este pode ser um sinal de que esteja passando por uma grande mudança na sua vida. Saiba mais:

Muitas vezes temos um sonho tão diferente que ficamos pensando nele o dia inteiro tentando descobrir qual é o seu significado. A linguagem dos sonhos é simbólica, o que nos deixa ainda mais curiosos sobre o que eles podem significar.

Sonhar com fogo – O que significa?

Quando sonhamos com fogo a primeira coisa que pode vir à mente é algo negativo, porém, esse elemento não está apenas relacionado às coisas que consomem, ao lado destruidor. Dependendo do contexto, ele pode simbolizar energia, vivacidade, potência, vigor, força, paixão, desejo e, por outro lado, amargura, raiva ou destruição.

Foto: Siasat
Foto: Siasat

Interpretação de sonhos com fogo:

Sonhar com um pequeno fogo indica que a pessoa amadureceu e está satisfeita consigo mesma naquele momento, agora, sonhar que está vendo um grande incêndio com enormes labaredas pode representar que em breve a pessoa fará uma viagem de negócios ou de lazer, o que significa prosperidade econômica.

Ver uma pessoa pegando fogo já significa que você é capaz de fazer qualquer coisa, inclusive prejudicar outra pessoa para conseguir aquilo que quer. Em contrapartida, sonhar com o fogo sendo apagado significa que você irá se decepcionar em uma situação amorosa, ou seja, que a chama que possuía na relação irá se apagar.

Quando se está sonhando com o fogo queimando em torno de nós com um ente querido significa que possuímos um vínculo muito forte com essa pessoa e somos muito sensíveis e perceptivos, mesmo que não pareça ou que não deixemos transparecer.

Mesmo que sonhar com uma casa pegando fogo possa parecer aterrorizante, isso não significa nada de ruim, mas que sua vida irá sofrer mudanças daqui para frente.

Foto: Odt.co
Foto: Odt.co

É muito mais fácil se lembrar do sonho no sono REM

Independentemente do que sonhamos e de como nos sentimos durante eles, o cérebro nunca pára de funcionar, inclusive durante o sonho. Portanto, tudo aquilo que é vivenciado ali é produzido pelo nosso cérebro e, se você estiver em sono REM, aquela fase em que os sonhos costumam acontecer, e acordar logo depois, é muito provável que você se lembre mais do que estava sonhando do que pessoas que dormem tranquilamente.

Um alerta: O consumo excessivo de álcool e remédios geralmente atrapalha na hora de lembrarmos o que aconteceu em um sonho.