Sonhar com gatos: O que significa?

Sonhos com animais geralmente indicam um lado instintivo e primitivo que não podemos controlar, pois surge de forma orgânica sem possibilitar a chance de filtrar as mensagens do sonho

Escrito por -

Você sonhou com um felino e ficou assustado? Então descubra o que significa sonhar com gatos, pois a maioria do que sonhamos é uma mensagem que deve ser interpretada.

Pensamentos e sentimentos que ficam apenas no nosso subconsciente, seja por repreensão ou mesmo aqueles que nem percebemos que guardamos, se manifestam através de sonhos, sendo uma tentativa do subconsciente nos mostrar aquilo que não queremos ou que não conseguimos enxergar.

Embora muita gente acredite que gato é sinônimo de azar, alguns tipos de sonhos com este mamífero indicam coisas boas. Tudo depende do que aconteceu e como aconteceu no sonho.

Sonhos com gatos

Os sonhos com gatos podem trazer muitas mensagens do nosso subconsciente, pois estes animais são simbolo de personalidade, volúpia, adultério, sexualidade, inteligência e de elegância. Os gatos acompanham os humanos desde os tempos antigos, como criaturas místicas capazes de afastar pessoas que não são boas e energias ruins, por isso, os faraós no Egito sempre tinham um gato por perto, pois eles são muito sensíveis e detectam a negatividade.

O que significa sonhar com gato?
Um sonho com gato pode significar traição, mas não necessariamente vinda do parceiro e sim de falsos amigos e familiares, portanto, não confie facilmente nas pessoas e procure agir com cautela. (Foto: Eskipaper)

 O que pode ser sonhar com gatos

 Se no seu sonho havia um gato dormindo, tranquilize-se, pois significa um período de trégua entre você e seus inimigos. Se o gato estava morto, melhor ainda, pois é sinal de vitória sobre estes mesmos inimigos.

Um sonho onde você está acariciando o gato, indica um desfecho complicado em um conflito que envolve muitas pessoas ao mesmo tempo. E se dois gatos estavam brigando, prepare-se para o fim de um relacionamento.

Filhotinhos de gato significam saúde e se há um gato correndo atrás de um rato, é sinal de que um dinheiro perdido poderá ser recuperado. Já um sonho onde você consegue enxergar apenas os olhos do animal, é indicação de alerta para alguma ameaça que se aproxima.

Leia mais:
Sonhar com cobras – O que significa?
O que significa sonhar com galo?

sonhar com gato malhado
Foto: Мои кошки

Interpretação dos sonhos com gatos

Outra interpretação de sonhar com gatos é referente a suas cores:

Gato preto: sorte no amor, mas azar na vida financeira;
Gato branco: fortuna e prosperidade;
Gato cinza ou marrom: uma pessoa de confiança cometerá uma traição;
Gato amarelo: é um sonho relacionado à vingança. Ou de sua parte ou de alguém se vingando de você!

Se no sonho havia um gato bravo, isso é um reflexo seu. Exibe apenas a agressividade guardada dentro de você. Mas se o gato está extremamente furioso, isso é uma interpretação de que haverá uma briga entre você e uma pessoa que ama muito.